terça-feira, 15 de maio de 2012

Bom dia, eu!

É diferente a maneira que eu escrevo a partir de agora e ainda vou falar muito disso até tudo que restar for apenas saudade e belas lembranças. Segundo a lei natural das coisas, os filhos enterram seus pais, até tinha me acostumado com a ideia, mas não imaginava que fosse acontecer tão cedo. Na efervescência dos meus vinte e poucos anos, perdi meu pai. Acontece que não é fácil, independente da altura da vida que nós, filhos, possamos estar, mas dá uma pena e uma dor imensa no peito ver uma pessoa partir tão cedo. Enfim, não é disso que eu quero falar, não foi pra isso que resolvi desabafar, queria mesmo era contar do meu relacionamento com Deus. Após o último ano, em que eu questionei avidamente a existência de Deus, hoje eu posso dizer: EU ACREDITO EM DEUS. Não debato seus métodos de ensino, suas várias facetas conforme for sua religião, nem seu amor, seja ele punitivo ou bondoso. É Deus que está fazendo eu me levantar da cama, lavar o rosto, escovar os dentes e continuar a viver. É Deus e suas tantas promessas que me faz olhar para o céu e esboçar um sorriso em direção ao meu pai. Será Deus que lançará minhas mãos ao conforto se um dia ele quiser. Após uma semana da morte do meu pai, não questionei por um segundo a vontade de alguém de levá-lo de nós. Conhecendo meu pai do jeito que eu conhecia, tenho plena consciência do que teria sido melhor pra ele, continuar vivo principalmente no meu coração. Hoje, meu dia é triste, minha alegria é cinzenta e disfarçada. Não se passa um minuto sem que eu me lembre do meu pai, sem que eu deseje um segundo sem dor, sem que eu peça para as paredes pararem de tentar me esmagar em qualquer lugar que eu entre. Meu mundo é diferente, sem dúvida mais triste, mais calado, menos feliz. Bom dia, vazio novo eu. Bom dia, São João del Rei.

3 comentários:

  1. Puxa, Gustavo, fiquei emocionada ao ler seu texto. Já passei por isso também em relação a meus pais e, somente Deus mesmo em nossa vida para nos guiar, para nos dar força, seguir em frente... Que Ele proteja você nessa sua caminhada, sempre com muita fé, esperança, saúde, paz... Um abraço.

    ResponderExcluir
  2. Também me emocionei ao ler seu post, Gustavo! E tenha certeza de que esse Deus que te faz levantar da cama todos os dias não irá te desamparar! Ele te dará forças pra caminhar, um dia de cada vez! Não somos amigos íntimos, mas saiba que pode contar comigo no que precisar!

    ResponderExcluir
  3. Me deu vontade de chorar =/. Que Deus lhe ilumine sempre e acredite nele mesmo, porque em tudo que fizer, mesmo achando que não terá forças ele vai estar lá pra te ajudar! Conte comigo no que precisar. Um abraço!

    ResponderExcluir